Empreendedorismo
Acadêmica: Crislene Pereira de Paiva
A faculdade Estácio Atual promoveu uma palestra sobre empreendedorismo, com a empresária Isabel Itikawa, que além de ser empresária é formada em administração, e por atuar na área há algum tempo foi convidada a vir ministrar a palestra aos acadêmicos dos cursos superiores de tecnologia em gestão pública, comércio exterior e também o curso de administração. Isabel iniciou dizendo que não é fácil ser empresária, pois é preciso estudar muito sobre administração cientifica, o que faz melhorar o pensamento do gestor e muda a visão geral da evolução dos procedimentos administrativos daquele que está relacionando ao ramo de empresas. Isabel também diz que o empreendedor que se acomoda esperando que as coisas simplesmente aconteçam se torna um dos primeiros a entrar na falência. E por isso nos fala, que aquele que for assumir o controle dos negócios de empresas, sempre terá que tornar a iniciativa de procurar resolver pelo menos metade dos problemas que irão surgir. E que por esse mesmo motivo precisamos compreender a estrutura empresarial, para agir com precisão justamente na hora que alguma coisa der errado, pois o administrador precisa estar em total sintonia com tudo o que acontece ao seu redor. E para se tornar um bom gestor é necessário utilizar uma boa metodologia teórica junto aos conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho, precisando buscar sempre inovações pra empresa, trazendo o que há de melhor em tecnologia moderna para a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário