OSIEL ALVES PEDROSA
segunda-feira, 6 de junho de 2011
O que eu mataria em mim
Ao meu ver devo mudar muitas coisas para torna se um acadêmico dedicado e futuramente um otimo profissional.Terei que matar minha falta de compromisso,enteressar me muito mas nas aulas,não só na faculdade.mas nos tempos vagos.e deixar de sair para mi dedicar mas no meu proposito.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Redação O que preciso morrer em mim
Karlyane A. Dos Santos
Dizendo verdadeiramente o que eu mudaria em mim mesmo,talvez seja a minha atitude de falar e expressar o que eu penso,e muitas vezes machucando alguem,as vezes e bom ter essa atitudes de falar na frente, ser verdadeira,mas tendo em vista o seu modo de expressar e falar,outra atitude que tambem mudaria em mim mesmo é a falta de paciência que não costumo ter, isso realmente mim falta,essa são algumas atitudes que preciso ter para eu tornar uma pessoa melhor e melhorar a minha própria personalidade mas só o tempo vai poder fazer isso ou simplismente ter senso de vontade para mudar.
Redação o que é preciso morrer em mim!
Lindomar Mesquita de Souza
A minha ingnorancia de sempre querer as coisas na hora que eu bem entender,deixar de ser impaciente e ser mas humilde na hora de perdi desculpa deixar o orgulho de lado para minha personalidade ter um espirito melhor.essas são algumas atitudes que desejo mudar em mim mesmo.
Redação
assunto: A Alimentação dos Brasileiros
Hoje como muitos brasileiros não tem tempo para fazer um café da manhã,almoço ou até mesmo um jantar, passam a comer fora e se acostuma com aquela rotina,e isso muita das vezes, podem ser um grande inimigo.
Por exemplo:o que aconteçeu no restaurante, muitas pessoas que comeram da maionese passaram mal, pois a maionese era caseira e com uitos dias que estava preparada, isso saiu até no jornal.Sendo assim muitas pessoas deixaram de comer nesse retaurante com medo de aconteçer coisa pior.Por isso devemos prestar bem atenção na conservação dos alimentos.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Redação
Acadêmica: Crislane penhalosa de sousa cruz
“O que é preciso morrer em mim”
Bom minha vida se resume em muitas coisas que é preciso
realmente mudar, sou uma pessoa muito egoísta, mais ao
mesmo tempo sou uma pessoa gentil, preciso matar essa
indisposição que tenho, minha infantilidade, as vezes as pessoas
chegam a falar como eu sou, e as vezes chego a tratar ao meu
redor com egoismo, com ar de superioridade e sou muito impaciente
as coisas tem que ser do meu jeito. E não é assim pois tenho que
ser gentil, paciente com todos, mais amiga e mais compreensiva...
Redação
Acadêmica: Crislene Pereira de Paiva
“O que é preciso morrer em mim”
Minha infantilidade, meu modo de ver a vida porque nada é fácil,
tenho que deixar de pensar só em mim e passar a pensar e agir de ou-
tra forma com as pessoas, deixar de esperar de mais das pessoas que estão
ao meu redor,ser mais paciente, deixar de lado minha ansiedade, deixar
de ser acomodada, tenho que me esforçar mais, tenho que deixar de lado meus
ciumes em relação aos meus amigos e das minhas coisas...Cada um de nos tem sempre
que mudar algo temos que nus adequar a cada situação...
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Empreendedorismo
Acadêmica: Crislene Pereira de Paiva
A faculdade Estácio Atual promoveu uma palestra sobre empreendedorismo, com a empresária Isabel Itikawa, que além de ser empresária é formada em administração, e por atuar na área há algum tempo foi convidada a vir ministrar a palestra aos acadêmicos dos cursos superiores de tecnologia em gestão pública, comércio exterior e também o curso de administração. Isabel iniciou dizendo que não é fácil ser empresária, pois é preciso estudar muito sobre administração cientifica, o que faz melhorar o pensamento do gestor e muda a visão geral da evolução dos procedimentos administrativos daquele que está relacionando ao ramo de empresas. Isabel também diz que o empreendedor que se acomoda esperando que as coisas simplesmente aconteçam se torna um dos primeiros a entrar na falência. E por isso nos fala, que aquele que for assumir o controle dos negócios de empresas, sempre terá que tornar a iniciativa de procurar resolver pelo menos metade dos problemas que irão surgir. E que por esse mesmo motivo precisamos compreender a estrutura empresarial, para agir com precisão justamente na hora que alguma coisa der errado, pois o administrador precisa estar em total sintonia com tudo o que acontece ao seu redor. E para se tornar um bom gestor é necessário utilizar uma boa metodologia teórica junto aos conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho, precisando buscar sempre inovações pra empresa, trazendo o que há de melhor em tecnologia moderna para a empresa.
Gestão Organizacional
Acadêmica: Crislene Pereira de Paiva
A faculdade Estácio Atual promoveu uma palestra com o tema sobre gestão organizacional, para mostrar e explicar aos acadêmicos dos cursos superiores de tecnologia em gestão publica, comércio exterior e também administração, sobre como funciona um modelo de gestão tanto na teoria quanto na pratica. Trazendo informações do novo mercado de trabalho a respeito de novas técnicas de comandar e gerenciar uma empresa, seja ela privada ou não. E de quando tomar a decisão certa nos momentos mais dificeis, assim como nunca devemos mostrar fraqueza na hora de dar uma ordem, ou comunicar algo importante aos funcionários em tempo de crise, procurando sempre ser flexível e objetivo. Além disso, a palestra também mostrou aos novos acadêmicos, como se deve adequar as várias metodologias de administração científica, relacionando elas ao novo mercado de trabalho, fator que acaba se tornando o ponto de partida para se construir uma eficiente equipe de trabalho, e obter um bom crescimento e uma boa produtividade da empresa durante a gestão, fazendo com que a empresa chegue ao seu potencial máximo, como a transformação dos modelos de gestão e de produção. E além de nos informar sobre as prioridades do mundo dos negócios e como devemos proceder, sobre aquilo que achávamos ser a gestão, sendo ela teoria ou prática, criando a curiosidade em querer aprender cada vez mais sobre ela.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Resumo da Palestra Gestão Organizacional
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Nos dias atuais é notório nas grandes empresas que há a crescente preocupação em relacionar abordagens administrativa e ética no trabalho. Há certo tempo atrás homem era dominador de sua produção e até mesmo e até mesmo da comercialização. Com a revolução industrial o homem passou a fazer parte de um pequeno elo da grande indústria do qual pouco sabe ou nada conhece. Nesse contexto, a maior preocupação das empresas é como relacionar o paradoxo que existe entre relações das maçantes condições de trabalho e a produtividade.
É diante disso, que as empresas têm procurado focar a qualidade de vida como o fator principal para o sucesso e produtividade no mundo empresarial. O resgate do humor e da participação do sujeito nas tomadas de decisões atribui um novo sentido ao ambiente de trabalho. Dessa forma, o salário não seria apenas um estimulo para o trabalho, mas sim uma conseqüência boa de um esforço competente.
Portanto, se houver um maior comprometimento do empreendedor em ter uma conduta ética em frente ás técnicas para maior produtividade e eficácia dos funcionários passa a ser uma questão capital, haja vista que um ambiente de trabalho contraditório a realidade do sujeito não é uma boa abordagem de produção. Princípios norteadores como preservação ética, podem acabar com conflitos existentes entre a técnica em gestão organizacional nas empresas sabendo que essas relações tendem a ser a pedra de toque para consultores organizacionais e sociedade em geral no novo milênio
Resumo da Palestra Gestão empreendedora
GESTÃO EMPREENDEDORA
Um dos maiores desafios de uma organização é assegurar que mesmo em tempos de dificuldade, os profissionais de uma empresa consigam atuar de forma competente e autônoma os cargos em que estes ocupam. A gestão empreendedora é um importante fator de funções e mais do que isso, garante um novo olhar sobre as crenças e valores sobre esta mesma gestão dentro das empresas.
Uma das características de um empreendedor é que este deve estar sempre motivado pela auto-realização, ter desejo de assumir novas responsabilidades e novos desafios. O empreendedor muitas vezes é chamado de agente de desenvolvimento e de mudança. Sendo este, uma pessoa que não tem medo de atuar em frente ás dificuldades, atuando de forma significativa para o desenvolvimento da região em que se encontra.
Izabel é um modelo de empreendedora exemplar. Nunca mediu esforços para expansão da produção de arroz no estado. No entanto, o grande desafio que a arrozeira enfrenta, é sobre a decisão do supremo tribunal federal que garantiu a demarcação continua da raposa serra do sol e determinou a desintrusão das três fazendas Itikawa.
É visível que as opiniões se divergem, haja vista que parte dos roraimenses não acreditam na demarcação da reserva, afirmando que os índios farão que o estado retroceda, se transforme em um caso como já fora, antes da chegada dos arrozeiros. Em outro lado, há as opiniões dos índios que acreditam que a demarcação é o primeiro passo para sua autonomia. E nesse contexto que surge o conselho Indígena de Roraima (CIR), portanto para o desenvolvimento do estado fazemos de tudo para o sucesso empreendedor da região, seja para índios ou brancos.
sábado, 16 de abril de 2011
RESUMO
BOA VISTA -02.03.11(quarta-feira)
''Hoje, na sala de aula a professora falou como devemos fazer um resumo
Geralmente o resumo se faz da leitura
Segundo á ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas) É orgão responsavél pela normalização técnica no pais, resumo é:
A presentaçãoconcisa dos pontos relevantes de um texto, é um instrumento valioso de estudo e na elaboração final do trabalho,
Mas cuidado: resumo não é colcha de retalho
comentou sobre a estrutura da resenha
temos que ler outras obras,
o resumo tem que conter de 10 á 15 linhas
torna-se evidente que a aula foi satisfatoria
''Esta aula é indicada a todos os univercitario é alunos da rede publica.'...
...segundo a professora Eliane Dias
SER O MELHOR
Boa vita-09.02.11 (quarta-feira )
MOTIVAÇÃO.
''A UNICA PERMANÊNCIA É A MUDANÇA''
''Heraclito-500ac''
...diz a professora Eliane Dias
MOTIVAÇÃO.
''A UNICA PERMANÊNCIA É A MUDANÇA''
''Heraclito-500ac''
'' Tranformação pessoal, comprometimento- mudanças-comportamentais
PNL-programação neurolinquìstica
PROGRAMAÇÃO.
experiências pessoais, metas específicas, padrões e pensamentos, codificações
NEURO
sistema neurológico.Os cinco sentidos. Fisiologia e mente
LINGUÌSTICA
Linguagem,que é ,é o que pensa
ESCOLHER
As pessoas respondem a sua experiêcia pessoal e não a realidade em si
Tem uma escolha ou opção.É melhor do que não ter nada.
As pessoas fazem a melhor escolha que podem no movimento
Todas as ações tem um propósito
Todo comportamento possui intenção.
A mente tem todos os recursos de que necessitamos ou então podemos criá-los.
Mente e corpo formam um sistema, processando todas as informações atravéz do nosso sentido.
Modelar desempenho bem-sucedido, levar á excelencia
Se quiser compreender, não pode ficar parada, temos que agir, ir adiante ''...
...diz a professora Eliane Dias
Comunicação Humana e Autoconhecimento
BOA VISTA,02.02.11 (quarta-feira )
"Comunicação eficaz, a arte da intenção e do conceito, e
ter coragem de comunicar-se e estar disponivel para o contato social.
A conversa é a cola que une o relacionamento.
Imagem é a impressão que as pessoas tem de você.
O importante é que sua imagem seja o reflexo do que você é.
A imagem deve ser uma expressão genuina de você mesma, mas essa expressão deve ser adequada a situação, ao ambiente ou a cultura que você esta inserido.
A imagem é uma combinação de varias percepções
ex: expressões faciais, tom de voz, trages e gestos.''...
...diz a professora Eliane Dias
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Curriculum Vitae
Thiago Conceição Carneiro
Endereço Comercial Principal
Av: Francisco Viana nº635 Bairro: Cauamé
Telefone: 9122-3064\ 9126-2562
Objetivo
Buscar novos desafios e oportunidade e desenvolvimento e crescimento profissional na área de trabalho, visando constantes melhorias.
Experiência Profissional
Academia de Policia Integrada
Cargo: Auxiliar de administrativo
Período: 1 ano
terça-feira, 12 de abril de 2011
Palestra Gestão Empreendedorismo
A faculdade Estacio atual,promoveu uma palestra aos acadêmicos dos cursos superiores,onde o tema foi empeendedorismo,que foi ministrado pela administradora e empresária Isabel Itikaw.Que deu inicio ´s palestra informando que.para se tornar um bom empreendedor,é necessário obter grande conhecimento na aerea empresarial,pricipalmente conhecimento cientifico,pois dele prepare se a base,para uma boa metodologia de trabalho para administrar grandes empresas.E que e´preciso acompahar processo evolutivo do mercado de trabalho,onde cada ano acontecem varias modificações tecnologicas.Ponto em que a palestrante chama atenção,por que se não estamos mordeno,não alcançamos nenhuma meta e muito menos produtividade.Pois temos que mudar o modo como pensamos e nossa visão de marketing,procurando enteder como funciona a cabeça do consumidor,para poder prever o que ele precisa.Levando a empresa a mudar o procedimento administrativo,para acompahar a nova grobalização do mercado do trabalho,o que gera mas empregoseconomia e produtividade.Além de estabelecer novas metas de trabalho,estruturando a empresa,para que ela atenda s novas necessidades de produzir,aumentando os lucros e o nivel de qualidade da produção.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Gestão Organizacional
A faculdade estacio atual,realizou uma palestra sobre gestão organizacional com objetivo de mostrar aos academicos dos cursossuperiores de administração,tecnologia em gestão pública e comercio exterior,como funciona um sistema de administração devem ser administração organizacional.E como as teorias de administração devem ser adaptadas ás condições inerentes da organização elevando o conhecimento cientifico dos academicos,a um nivel mais graduado.Assim como interesse em relação ás funções básicas do administrador como,planejamento,organização,dereção e controle,fatores que são fundamentais para alcançar grandes metas.Além de incetivar os academicos a desvendarem os misterios da administração cientifica,a palestra nos liberta ao mundo do trabalho,para obtemos maior preparo,tanto pessoal quanto profissional,O que acaba gerando competencia,conhecimento,habilidade,atitude e ética,fatores humanos essenciais que estão deretamente ligados á administração.E quando associados a uma boa metodologia teorica,resulta em uma boa produtividade criando sustentabilidade no ramo do trabalho empresarial.Oque beneficia tambem os coboladores da empresa,levando a gestão organizacional a um consenso,de quando há um eficiente plano de gestão,aliado aos modernos métodos tecnologicos,chegam-se ao limite das forças determinantes da nova economia.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Curriculum
Karlyane Almeida dos Santos
DADOS PESSOAIS
Naturalidade: Roraimense-RR
Nacionalidade: Brasileira
Estado civil: Solteira
Data de Nascimento: 10/08/1990
Telefone para contato:9148-0363/9142-5540
Objetivo
Buscar a cada dia novas conquistas aperfeiçoando meus conhecimentos e atividades compartilhando e colocando em pratica com criatividade, assumido o compromisso de gerar resultados satisfatórios. Declaro para devidos fins que contidas são verdadeiras, pelas quais assume total responsabilidade.
Formação
Cursando ensino superior
Instituição: Faculdade Atual da Amazônia
Cursos Profissionalizantes
Informática básica
Carga horaria: 60 horas
Local: UNIVIRR
Informática avançada
Carga horaria: 72 horas
Local: For Buzines
Experiência profissional
Assistente Administrativo
Período: 1 ano
Local: Defensoria pública de Roraima
Secretaria
Período: 9 meses
Local: ABD Advocacia
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Curriculum
Lindomar Mesquita De Souza
Endereço Comercial Principal
Rua: Telegrafista Rocha nº 68 Bairro: Cidade Satélite
Telefone: 9128-8450
Objetivo
Alcançar todos os meus objetivos e crescer profissionalmente na empresa No qual escolhi para desenvolver meu trabalho profissional.
Formação
Curso: Superior em Gestão Pública
Instituição: Faculdade Atual da Amazônia
Experiência Profissional
Motorista
Período: 2010 a 2011
Assistente Administrativo
Período: 2001 a 2009
Curriculum
OSIEL ALVES PEDROSA
Endereço Comercial Principal
Rua: Tenente Guimarães nº 935 Bairro: Liberdade
Telefone: 9135-9457
Objetivo
Desenvolver o trabalho, de maneira precisar e objetiva,através das minhas habilidades,satisfazendo assim a empresa em que trabalha.
Formação
Cursando
Curso: Superior em Gestão Pública
Instituição: Faculdade Atual da Amazônia
Experiência Profissional
Associação Atletica Banco do Brasil
Cargo: Agente de Portaria
Período : 1998 a 2003
Secretaria municipal da saúde
Cargo: Assistente Administrativo
Período: 1999 a 2011
Curriculum
CRISLENE PEREIRA DE PAIVA
Endereço Comercial Principal
AV: Nossa Senhora de Nazaré nº 1427 Bairro: Tancredo neves
Telefone: 9131-4948
Objetivo
Desempenhar um bom trabalho na área que me for designada aplicando meus conhecimentos é minhas agilidades .
Formação
Cursando
Curso: Superior em Gestão Pública
Instituição: Faculdade Atual da Amazônia
Experiência Profissional
Boutique toque deslumbrante
Cargo: vendedora
Período : 02 de novembro á 02 de janeiro
BOA VISTA RR
Curriculum
Crislane Penhalosa de Sousa cruz
Endereço Comercial Principal
Rua: Ivone Pinheiro nº 910 Bairro: Tancredo neves
Telefone: 9134-4811
Objetivo
Executar o melhor Trabalho pela empresa que fui designada.
Formação
Cursando
Curso: Superior em Gestão Pública
Instituição: Faculdade Atual da Amazônia
Experiência Profissional
RS Construção LTDA.
Período : 2008 a 2009
Secretaria de Educação Cultura e Desporto
Período: 2008 a 2011
sábado, 2 de abril de 2011
Sonhos de Aquira
O filme que foi passado na sala de aula pela professora Eliana Dias tinha um único proposito mostrar para nos alunos que podemos se viver no mundo melhor sem dá valor a pequenas coisas insignificantes.pois o filme queria mostrar a verdadeira visão de um mundo melhor.Grande parte do filme relatava sobre a natureza e sua relação com o egoismo humano
isso é uma liçaõ de vida , podendo preserva mais a natureza para se viver melhor.constava também no filme as pequenas experiências vividas dos japoneses após a´primeira querra mundial,foi daí que eles passaram a enchegar a vida de um modo deferente dando mas valor ao proximo.O pequeno video terminava como uma lição para nos jovens,o japoneses celebram o falecimento de uma idosa,afinal eles achavam que nada era mas justo do que agradecer pela vida desse senhora que viveu muito tempo.para os japones quem vivia muito tempo era uma vitória.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
'Gestao Empreendedorismo'
A palestra realizada no auditório da faculdade estácio atual contou com a presença de umas das grandes empresarias no ramo empreendedorismo Isabel Itikawa aonde ela resumiu em uma pequena palestra um dos maiores desafios de uma organização empreendedora.Isabel Itikawa empresária contou para nos alunos dos cursos gestão pública,comercio exterior e administraçaõ suas experiências vividas,ela relatou para ser empresário não basta só ter dinheiro,mas si quem tem uma visão de um futuro administrador.Diante disso vou resumir em uma pequeno contexto.O que é ser um bom empreendedor?Um bom empreendedor deve está sempre bem motivado pela sua alta realização,deve esta no ato de assumir responsabilidades e independência ir a busca de novos desafios no mundo empresarial,deve estar em busca de novas idéias seguida de ação ou seja deve estar preparado para as mudanças,assim a empresas não encontraram nem uma dificuldades para essas mudanças.Um grande emprasário reconhece seus objetivos á importância de asseguarar bons profissionais deve saber exercer sua autonomia e compertência mesmo em frente a circustância de carências humanas,materiais e financeiros,todo empreendedor deve ou esta ciente que no ramo empresarial e feito de mudanças,pois barreiras irão existir,mas si realmente ele tiver uma visão de um administrador ira persistir no seu ideal.Afinal a vida e seguida de esforços e persistência.Esse é o grande objetivo de um empreendedor ter sua empresa reconhecida no ramo empresarial.
'Gestão Organizacional
No dia 23 de fevereiro na faculdade atual foi realizada uma palestra sobre gestão organizacional com o palestrante Carlos Augusto de Matos de Carvalho onde explicou o que as empresas atualmente procuram. As empresas hoje procuram resgatar valores essenciais da natureza,uma boa mão de obra qualificada o convivio humano para o crescimento ou mesmo a sobrevivência em meio ás dificuldades que estas se encontram.Deste a revolução industrial o homem migrou de um ambiente familiar no qual sempre fora dominador,para fezer parte de elo da comercialização que pouco ou nada conhece.Diante desse quadro em como conciliar as necessidades de produtividade e competitividade onde as empresas têm que conviver dinte disso.Nesse contexto surge diversas abordagem tecnicas administrativas que buscam resgatar a integridade existente entre o homem e o trabalho,no entanto nem todas sa empresas seguem esses padrões de eficiência,aindam tentam usar técnicas para autopromoção de seus proprios interesses são empresários que não atuam com ética buscando somente a se promover.Portanto á técnica guando aplicada com ética pode trazer resultados significativos e autossustentáveis em um amplo horizonte de tempo,para que haja uma maior eficácia na abordagem já existem princípios norteadores que se manisfetam como tendências globais,como é o caso da preservação da ética.Haja vista que os conflitos entre técnica e ética em gestão organizacional no novo milênio.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Relação Interpessoal
São todos os contatos entre pessoas,ocorre em todos os meios por exemplo no meio familiar,educacional,social,profissional e varios outros que não citei. A relação interpessoal tambem pode ser chamada de comunicação pois é a centralização onde o ser tem que possuir para alcançar uma integração na aprendizagem comunicativa. É uma peça para o sucesso,saber si relacionar bem com as pessoas de uma maneira agradavel, forte e positiva para hever interação entre o instrutor eo treinador.Essa foi umas das aulas que nos alunos tivemos com a professora Eliana Dias,foi mas um dos temas bem interessante que tivemos que discurti entre nos alunos,com isso também usamos a relação interpessoal..Essa foi nossa terceira aula.
sexta-feira, 25 de março de 2011
comunicação sobre a imagem.
No nosso segundo dia de aula a professora Eliana Dias fez uma pequena dinâmica, aonde os alunos escreviam sobre o que os outros alunos, achava de seu perfil, aparentemente sem ter algum tipo de intimidade antes. E escrever também um pouco de sua auto personalidade.foi uma aula bem aprimorada onde no qual todos podiam escolher a pessoa que lhe enteressava falar.As perguntas eram bem simples como eu mim via?como os outros mi veem? qual era a imagem que eu queria transmiti? E como eu lhe vejo?foi bem bacana a segunda aula, bem aproveitosa.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
O Nosso Primeiro Dia de Aula
Em nosso primeiro dia de aula tivemos pouca comunicação com as pessoas,pois nínguem si conhecia,entre tanto a professora perdiu que fizeste grupos de 5 a 6 pessoas para editar um pequeno texto desejando boas vindas para nova turma do curso superior gestão pública uma turma onde possui 50 alunos.O pequeno texto teria q ter um grito de guerra,pois cada grupo teria q raciocinar pensar e ter criatividade.
Foi uma aula bem dinamica onde os alunos conheceriam uns aos outros.e tiveram a oportunidade de desejar as boas vidas e falar um pouco sobre seus objetivos e sonhos.
Assinar:
Postagens (Atom)