segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que eu mataria em mim

Ao meu ver devo mudar muitas coisas para torna se um acadêmico dedicado e futuramente um otimo profissional.Terei que matar minha falta de compromisso,enteressar me muito mas nas aulas,não só na faculdade.mas nos tempos vagos.e deixar de sair para mi dedicar mas no meu proposito.






OSIEL ALVES PEDROSA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Redação O que preciso morrer em mim

Karlyane A. Dos Santos

Dizendo verdadeiramente o que eu mudaria em mim mesmo,talvez seja a minha atitude de falar e expressar o que eu penso,e muitas vezes machucando alguem,as vezes e bom ter essa atitudes de falar na frente, ser verdadeira,mas tendo em vista o seu modo de expressar e falar,outra atitude que tambem mudaria em mim mesmo é a falta de paciência que não costumo ter, isso realmente mim falta,essa são algumas atitudes que preciso ter para eu tornar uma pessoa melhor e melhorar a minha própria personalidade mas só o tempo vai poder fazer isso ou simplismente ter senso de vontade para mudar.

Redação o que é preciso morrer em mim!

Lindomar Mesquita de Souza


A minha ingnorancia de sempre querer as coisas na hora que eu bem entender,deixar de ser impaciente e ser mas humilde na hora de perdi desculpa deixar o orgulho de lado para minha personalidade ter um espirito melhor.essas são algumas atitudes que desejo mudar em mim mesmo.
Redação
assunto: A Alimentação dos Brasileiros
              
 Hoje como muitos brasileiros não tem tempo para fazer um café da manhã,almoço ou até mesmo um jantar, passam a comer fora e se acostuma com aquela rotina,e isso muita das vezes, podem ser um grande inimigo.
 Por exemplo:o que aconteçeu no restaurante, muitas pessoas que comeram da maionese passaram mal, pois a maionese era caseira e com uitos dias que estava preparada, isso saiu até no jornal.Sendo assim muitas pessoas deixaram de comer nesse retaurante com medo de aconteçer coisa pior.Por isso devemos prestar bem atenção na conservação dos alimentos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Redação
Acadêmica: Crislane penhalosa de sousa cruz

“O que é preciso morrer em mim”

Bom minha vida se resume em muitas coisas que é preciso
realmente mudar, sou uma pessoa muito egoísta, mais ao
mesmo tempo sou uma pessoa gentil, preciso matar essa
indisposição que tenho, minha infantilidade, as vezes as pessoas
chegam a falar como eu sou, e as vezes chego a tratar ao meu
redor com egoismo, com ar de superioridade e sou muito impaciente
as coisas tem que ser do meu jeito. E não é assim pois tenho que
ser gentil, paciente com todos, mais amiga e mais compreensiva...


Redação
Acadêmica: Crislene Pereira de Paiva

“O que é preciso morrer em mim”

Minha infantilidade, meu modo de ver a vida porque nada é fácil,
tenho que deixar de pensar só em mim e passar a pensar e agir de ou-
tra forma com as pessoas, deixar de esperar de mais das pessoas que estão
ao meu redor,ser mais paciente, deixar de lado minha ansiedade, deixar
de ser acomodada, tenho que me esforçar mais, tenho que deixar de lado meus
ciumes em relação aos meus amigos e das minhas coisas...Cada um de nos tem sempre
que mudar algo temos que nus adequar a cada situação...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Empreendedorismo
Acadêmica: Crislene Pereira de Paiva

A faculdade Estácio Atual promoveu uma palestra sobre empreendedorismo, com a empresária Isabel Itikawa, que além de ser empresária é formada em administração, e por atuar na área há algum tempo foi convidada a vir ministrar a palestra aos acadêmicos dos cursos superiores de tecnologia em gestão pública, comércio exterior e também o curso de administração. Isabel iniciou dizendo que não é fácil ser empresária, pois é preciso estudar muito sobre administração cientifica, o que faz melhorar o pensamento do gestor e muda a visão geral da evolução dos procedimentos administrativos daquele que está relacionando ao ramo de empresas. Isabel também diz que o empreendedor que se acomoda esperando que as coisas simplesmente aconteçam se torna um dos primeiros a entrar na falência. E por isso nos fala, que aquele que for assumir o controle dos negócios de empresas, sempre terá que tornar a iniciativa de procurar resolver pelo menos metade dos problemas que irão surgir. E que por esse mesmo motivo precisamos compreender a estrutura empresarial, para agir com precisão justamente na hora que alguma coisa der errado, pois o administrador precisa estar em total sintonia com tudo o que acontece ao seu redor. E para se tornar um bom gestor é necessário utilizar uma boa metodologia teórica junto aos conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho, precisando buscar sempre inovações pra empresa, trazendo o que há de melhor em tecnologia moderna para a empresa.