quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resumo da Palestra Gestão empreendedora

GESTÃO EMPREENDEDORA


Um dos maiores desafios de uma organização é assegurar que mesmo em tempos de dificuldade, os profissionais de uma empresa consigam atuar de forma competente e autônoma os cargos em que estes ocupam. A gestão empreendedora é um importante fator de funções e mais do que isso, garante um novo olhar sobre as crenças e valores sobre esta mesma gestão dentro das empresas.
Uma das características de um empreendedor é que este deve estar sempre motivado pela auto-realização, ter desejo de assumir novas responsabilidades e novos desafios. O empreendedor muitas vezes é chamado de agente de desenvolvimento e de mudança. Sendo este, uma pessoa que não tem medo de atuar em frente ás dificuldades, atuando de forma significativa para o desenvolvimento da região em que se encontra.
Izabel é um modelo de empreendedora exemplar. Nunca mediu esforços para expansão da produção de arroz no estado. No entanto, o grande desafio que a arrozeira enfrenta, é sobre a decisão do supremo tribunal federal que garantiu a demarcação continua da raposa serra do sol e determinou a desintrusão das três fazendas Itikawa.
É visível que as opiniões se divergem, haja vista que parte dos roraimenses não acreditam na demarcação da reserva, afirmando que os índios farão que o estado retroceda, se transforme em um caso como já fora, antes da chegada dos arrozeiros. Em outro lado, há as opiniões dos índios que acreditam que a demarcação é o primeiro passo para sua autonomia. E nesse contexto que surge o conselho Indígena de Roraima (CIR), portanto para o desenvolvimento do estado fazemos de tudo para o sucesso empreendedor da região, seja para índios ou brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário